espaçamento
Home
Quem Somos
Contactos
VPCR 2007
VPCR 2008
VPCR 2009
VPCR 2010
Estatutos
Inscrições
Sócios
Provas
Handbikes
Divertimento Noticias
Duvidas Frequentes

Uma foto deste vosso servidor

Classifique o nosso site
no mundoPT.com


Uma foto do tipo de handbike que usaremos nos nossos treinos e provas

 

O desafio principal que o Clube VPCR lança no seio dos Diferentes Activos é apenas o desejo de vencer, e a indómita vontade de chegar ao fim, de chegar à meta, esteja ela onde estiver. Os Diferentes Activos devem ser um exemplo de vontade férrea, encontrando forças nos mais recônditos neurónios despertados para a luta desigual de sobrevivência, numa sociedade viciada na cegueira da insensibilidade face ao Diferente.

Um Diferente Activo tem que dar o exemplo em cada acção, desbravando caminhos difíceis, que outros não quiseram percorrer por comodidade. Com bom senso, mas também com ousadia, garra, muitos treinos e músculos de aço, podemos juntos passar a mensagem, que ser Diferente nem sempre é negativo, às vezes até tem vantagens: somos os mais sensíveis ás causas humanitárias, somos os mais preparados para lidar com os imprevistos do quotidiano, somos em suma superviventes numa sociedade insensível e adormecida, e muitos dos Deficientes deste país à Beira-Mar plantado, conseguem com taxas de incapacidade altíssimas, feitos que alguns dos ditos "normais" nem ousam tentar.

Os Diferentes Activos do clube VPCR, na sua pratica de ciclismo adaptado, treinam para anualmente atravessarem Portugal de lés a lés, de Norte a Sul, numa prova difícil de quase 900 quilómetros. Embora muitos amigos e simpatizantes, praticantes de ciclismo, e praticantes de BTT, que nas subidas mais íngremes e fazendo uso de elaboradas invenções no domínio da física pratica, nos ajudam a chegar ao cimo do inimigo numero um dos praticantes de ciclismo adaptado, mesmo assim o desafio é enorme, desgastante, consumidor de energias, aconselhado só para aqueles que têm uma força interior de gigante.

Resumindo o principal desafio que aqui te deixamos Diferente Activo, é que te juntes ao nosso clube com a finalidade de também tu participares na VPCR anual. Mas antes de tomares uma decisão, pensa bem, pois apenas estamos interessados naqueles Diferentes que sejam mesmo Activos ou que o queiram ser. Não te preocupes com a handbike, isso consegue-se com egenho.

Alem da VPCR anual, os Diferentes Activos, participam como convidados ao longo do país, em vários eventos que têm a finalidade de inclusão da pessoa com deficiência e a divulgação da nossa mensagem. Contacte-nos - vpcr@clix.pt .

 

 Enquanto navega pelas nossas páginas, pode escutar música ou ver TV, em: >>
   
   
   >>>Rádio Ondas do Lima<<<
   >>>>TvNet.<<<<

This site is powered by Webleones Copyright © 2000                 Click para acesso ao Topo da Página