espaçamento
Home
Quem Somos
Contactos
VPCR 2007
VPCR 2008
VPCR 2009
VPCR 2010
Estatutos
Inscrições
Sócios
Provas
Desafios
Handbikes
Divertimento Noticias
Duvidas Frequentes

 


Uma foto deste vosso servidor
 

O clube VPCR é um pequeno grupo de pessoas que pratica e aconselha a prática de ciclismo adaptado, como profilaxia entre outros benefícios para variadas situações negativas do quotidiano do deficiente. A prática constante desta modalidade, dentro das boas normas desportivas, beneficia os praticantes e ajuda a sociedade, libertando-a de muitos  encargos com a saúde física e psíquica dos Diferentes Activos.

A pessoa com deficiência e com fibra de Diferente Activo, deve ter em conta o seguinte antes de se inscreverem:

A - Cada Diferente Activo tem o direito e o dever de participar nas decisões do clube.

B - Para melhorar as condições: dos treinos, dos patrocínios e para que a logística das provas e percursos da VPCR anual tenha cada ano mais qualidade, cada Diferente Activo tem o dever de participar, colaborando nas inerentes acções.

C - Os Diferentes Activos não devem esquecer, que o clube VPCR é um clube diferente. Todos os sócios Activos fazem parte da direcção do clube, para aportarem ideias, ajudas e muito trabalho por amor à camisola.

P - Que devo fazer para ser sócio do clube VPCR?

R - Contacte-nos por e-mail - vpcr@clix.pt - ou telefone 258838078 - 969268970, ou inscreva-se na área de Inscrições

P - Quem pode praticar ciclismo adaptado no clube VPCR?

R - Qualquer Diferente Activo com mais de 18 anos, desde que seja deficiente motor, e que obtenha do seu médico autorização para tal pratica desportiva.

P - O que é necessário para praticar ciclismo adaptado?

R - Necessita apenas de uma handbike, (tricicleta com tracção manual), e de um sitio calmo sem tráfico para aprender a técnica de dominar a máquina e de encontrar a sua melhor performance, mas também de alguns treinos em conjunto com os veteranos da modalidade.

P  - Qual a Handbike que devo adquirir?

R - Se pensa comprar, tudo depende das suas capacidades financeiras, pois a oferta é variada. Mas a partir de 3.200,00 euros, pode ter acesso a óptimas máquinas. Entre em contacto, pois o clube pode indicar-lhe, fornecedores e marcas e até obter alguns descontos.  

P -  Não tenho dinheiro, mas tenho  força de vontade e quero praticar ciclismo adaptado, podem-me ajudar?

R - Claro que podemos ajudar, se realmente tem a garra que procuramos, se realmente quer por amor à camisola praticar ciclismo adaptado, pode contar com o clube VPCR, pois temos uma solução para o seu caso, entre em contacto.

P - Dado que o clube VPCR esta sedeado em Viana do Castelo, têm preferências por "Diferentes Activos" da região, ou aceita Sócios de qualquer área geográfica Portuguesa?

R - Como não poderia deixar de ser, aceitamos Sócios de qualquer região do país, embora no caso dos Sócios Activos, o facto de serem de outras regiões, obriga-os a treinarem sozinhos, e a viajarem uma ou duas vezes por ano a Viana do Castelo ou a outro local de Portugal, para treinarem em conjunto com os demais praticantes do clube.

P - Quais as responsabilidades dos participantes e do clube na prova VPCR?

R - Leia com atenção na página Inscrições sobre a ultima pergunta, mas leia com muita atenção.
    
    
    >>>Rádio Ondas do Lima<<<
    >>>>TvNet.<<<<

This site is powered by Webleones Copyright © 2000                 Click para acesso ao Topo da Página