espaçamento
Home
Quem Somos
Contactos
VPCR 2007
VPCR 2008
VPCR 2009
VPCR 2010
Estatutos
Inscrições
Provas
Desafios
Handbikes
Divertimento Noticias
Duvidas Frequentes

Uma foto deste vosso servidor
 

Uma foto do tipo de handbike que usaremos nos nossos treinos e provas

 

O clube aceita dois tipos de sócios, os Sócios Amigos e os Sócios Activos. O sócio amigo poderá ser qualquer pessoa, sócio activo, só podem ser deficientes motores que queiram participar na prova da Volta a Portugal em Cadeira de Rodas, e também com a finalidade de um dia um de nós chegar aos Paralímpicos.

Se queres ser sócio do clube VPCR (Volta a Portugal em Cadeira de Rodas), só tens que te inscrever na área de inscrições ou enviar um e-mail - vpcr@clix.pt

A quota anual, a que cada sócio está sujeito será definida discutida brevemente, na reunião para a concretização da nossa associação.

Procuramos pessoas com uma vontade férrea de vencer,  e que queiram ser os pioneiros da modalidade de Handbike no nosso país. Este objectivo está plenamente ao alcance de todos aqueles que tenham mais de 18 anos e que tenham força interior para vencer, independentemente da idade que possam ter (não esqueçam o desafio vencido de 800 km efectuado por José Lima com 52 anos, entre Viana do Castelo e Faro, numa handbike rudimentar pesando 25 kg) .

As handbikes a utilizar nos treinos e nas provas, devem ser do tipo da imagem do logótipo que está no topo da página,  com um centro de gravidade muito baixo, o que beneficia nas curvas a alta velocidade. Tem desmultiplicações variadas para vencer as subidas a baixa velocidade. Em terreno plano, podem-se atingir velocidades na ordem dos 25 a 30 km hora facilmente e em descidas não muito inclinadas, podemos mesmo atingir os 60, 70 ou mais km hora.

Os Objectivos do Clube VPCR são responsabilizar a sociedade civil na promoção de estratégias para uma integração efectiva dos deficientes Portugueses e contribuir de forma positiva para a quebra de tabus associados à deficiência. Incentivar à reflexão da sociedade sobre a nossa realidade, contribuindo assim para a redução do estigma, da discriminação e da marginalização das pessoas com deficiências, através do desporto, criando para o efeito a modalidade de Handbike em Portugal.


Enquanto navega pelas nossas páginas, pode escutar música ou ver TV, em: >>
 
 
 >>>Rádio Ondas do Lima<<<
 >>>>TvNet.<<<<

This site is powered by Webleones Copyright © 2000                 Click para acesso ao Topo da Página